Grande Distribuição

LIDL MANTÉM MAIORIA DOS TRABALHADORES EM PART-TIME CESP (E RECEBEM MENOS QUE 870 EUROS POR MÊS!)
Grande Distribuição · 12 February 2025
Os aumentos anunciados pelo Lidl em Janeiro só se aplicam aos trabalhadores a tempo inteiro (algumas chefias e muito poucos operadores de supermercado e armazém). A esmagadora maioria dos trabalhadores do Lidl trabalha por turnos, com cargas horárias de 28 ou 32 horas semanais – e continuarão a receber menos que os 870 euros do salário mínimo.

21 FEVEREIRO | GREVE NA AUCHAN: SE “SOMOS UM” PARA TRABALHAR, TAMBÉM TEMOS DE SER UM PARA LUTAR!
Grande Distribuição · 12 February 2025
A Auchan paga os salários e subsídio de alimentação mais baixos do sector!

PINGO DOCE MANTÉM TRABALHADORES SEM RESPOSTA!
Grande Distribuição · 10 February 2025
O CESP recorreu ao Ministério do Trabalho para obter respostas do Pingo Doce, e a reunião de Prevenção de Conflitos ficou marcada para o passado dia 4 de Fevereiro – mas o Pingo Doce não compareceu!

A TUA CARREIRA VALE MAIS DO QUE 15 EUROS!
Grande Distribuição · 05 February 2025
Ao fim de 3 meses, a Associação Patronal APED entregou ao teu Sindicato, o CESP, as suas propostas para a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho do sector – e propõem que mais de 80% dos trabalhadores fiquem a receber entre 870€ (o salário mínimo nacional) e 885€ por mês!

SONAE RECUSA TODAS AS PROPOSTAS DOS TRABALHADORES!
Grande Distribuição · 04 February 2025
O teu Sindicato, o CESP, reuniu com a Sonae para discutir o Caderno Reivindicativo aprovado pelos trabalhadores para 2025. A Sonae rejeita todas as nossas propostas!

CESP REÚNE COM AUCHAN SOBRE AS EXIGÊNCIAS DOS TRABALHADORES PARA 2025
Grande Distribuição · 29 January 2025
O CESP reuniu com a Auchan a 20 de Janeiro para discutir o Caderno Reivindicativo dos trabalhadores para 2025 pela primeira vez – apesar de já o termos enviado em Novembro! Conhece as posições da empresa sobre os temas que discutimos.

PINGO DOCE TEM DE RESPONDER ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES!
Grande Distribuição · 27 January 2025
Em Novembro, o CESP entregou à empresa as reivindicações dos trabalhadores do Pingo Doce, decididas em vários Plenários pelo país. À falta de resposta, o CESP só tinha uma alternativa: seguir para o Ministério do Trabalho.

LIDL NÃO CUMPRE A LEI DAS FALTAS POR FALECIMENTO DE FAMILIAR
Grande Distribuição · 15 January 2025
O Lidl foi advertido pela Autoridade para as Condições de Trabalho por desrespeitar os direitos dos trabalhadores quando morre um familiar.

AUCHAN TEM DE ACEITAR REUNIR COM O CESP!
Grande Distribuição · 19 December 2024
A Auchan recusa reunir com o CESP, sindicato de classe dos trabalhadores da empresa com milhares de associados, desde Novembro.

PINGO DOCE DISCRIMINA TRABALHADORES!
Grande Distribuição · 19 December 2024
O Pingo Doce definiu como critério para a atribuição do prémio extra de Natal o “alinhamento com os valores Jerónimo Martins”. Seja por não aceitar trocar horários em cima da hora, por ter horário flexível para acompanhar os filhos, por participar em plenários, por ser sindicalizado, ou apenas “porque sim” – tudo serviu de motivo para deixar de fora milhares de trabalhadores!

Show more

SEGUE O CESP AQUI ⬇️


CGTP-IN
Garante os teus direitos. Sindicaliza-te
Contactos CESP